Se após receber a autenticação por e-mail você quiser trocar a forma como prefere receber seu código de verificação, essa alteração pode ser feita nos acessos manuais (usando navegador web).
O recebimento do código poderá ser feito através do App Okta Verify.
Para isso, você deve baixar o aplicativo na loja de apps do seu celular
No item “Verificação extra”, clique no botão “Configurar”, na linha “Okta Verify”:
No item “Okta Verify”, clique no botão “Configurações”;
Selecione o tipo do seu disposto e clique no botão “Próximo”
O sistema irá gerar um QR Code para ser scaneado através do seu celular;
Abra o App “Okta Verify” no seu celular e entre na opção “Adicionar Conta”;
Clique na opção “Organização”:
Clique no botão “Sim, pronto para ler o código”:
Aponte o seu celular para o QR Code na tela do computador e após a leitura clique no botão “Finalizar”;
Uma mensagem será emitida na tela do computador, no sistema Okta, informando que o “Okta Verify” foi configurado:
Para se certificar que os 2 métodos de segundo fator de autenticação estão configurados, verifique se o item “Verificação Extra” aparece conforme abaixo:
Validando o acesso de Autenticação pelo App “Okta Verify”:
- Acesse o endereço: https://st.serasaexperian.com.br
- Digite o seu logon e senha;
- Clique no botão “Acesso”;
- Clique no menu e escolha a opção “Okta Verify”
- Enviar push.
O sistema enviará uma mensagem via App Okta Verify informando que foi feito um pedido de acesso:
Clique no botão “Sim, fui eu” e seu acesso será autorizado.
Caso você opte por digitar o código, digite o código relacionado a sua conta Okta na Serasa Experian,
Clique no botão “Verificar”;
Seu acesso será autorizado.
Se você estiver com algum problema para criar um cadastro no Portal, envie uma solicitação de ajuda para nossos atendentes clicando aqui ou enviando um WhatsApp para 3003-7372.
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