Por que atualizamos o Menu de Produtos?
Atualizamos o Menu de Produtos, pois o processo de entrada no site foi atualizado, garantindo assim, maior segurança no acesso. Na nova versão, além de novas funcionalidade disponíveis, a sua experiência passa a ser totalmente intuitiva e está ainda melhor, otimizar o seu dia a dia.
Confira abaixo mais detalhes:
Antigo Menu:
Versão atualizada do Menu:
Veja os benefícios da versão atualizada do Menu de Produtos:
- Possibilidade de ativar a verificação em duas etapas
- Identificação dos logons vinculados aos dados do usuário que utiliza
- Possibilidade de reset de senha em caso de esquecimento (caso esteja com as informações de contato validadas)
- Boxes com nome, abreviação e breve descrição do produto, que ajudam a entender as funcionalidades
- Ao clicar nesses boxes, você é direcionado para a solução com total agilidade
- Em um só clique, veja informações, descrição, manuais e vídeos sobre o funcionamento de cada produto
- Visualização dos produtos já contratados e liberados para uso;
- Pesquisa guiada, que ajuda a encontrar o melhor produto para a sua necessidade
- Exibir os produtos mais acessados em destaque, selecionando-os como favoritos
Por que é necessário migrar para a versão atualizada do Menu de Produtos?
O antigo Menu de Produtos não terá mais suporte e será descontinuado. Portanto, para que você tenha acesso ao Menu de Produtos, é necessário migrar para a versão atualizada que ocorrerá automaticamente.
Individualização de logons:
O que é?
Para sua segurança, os novos logons precisarão fornecer alguns dados pessoais para finalização do cadastro. Estes dados permitirão a identificação das consultas, além de solicitar uma troca de senha e ativar a verificação em duas etapas.
Importante: Caso você já utilize a nova versão do Menu de Produtos mas não está com os dados preenchidos e verificados, o ícone Atenção em laranja aparecerá em “Minha Conta” notificando a pendência de preencher e validar as informações de contato para os logons não individualizados. Veja abaixo:
Verificação em duas etapas:
O que é?
É um recurso de segurança usado para validação de acessos, por meio do recebimento de um código via e-mail ou SMS que permite autenticar o acesso ao Menu de Produtos.
Como funciona?
Para ativar a verificação em duas etapas você utilizar a versão atualizada do Menu de Produtos. O novo mecanismo de verificação garante segurança, com acessos únicos à plataforma e também identifica o usuário que está utilizando o logon, por meio de validação de dados pessoais
Qual a Importância?
A utilização da verificação em duas etapas é de extrema importância, considerando ser uma forma adicional de segurança de acesso entre a sua empresa e a Serasa Experian; prevenir possíveis fraudes e claro, garantir que você saiba quando alguém utilizou sua senha de acesso.
Reset de senha:
O que é?
Se você tem um e-mail validado vinculado ao seu logon, você consegue utilizar o "Esqueci minha senha" para pedir o reset. Ao receber o código de verificação de acesso por e-mail/SMS, poderá imediatamente alterar a sua senha.
Como funciona?
A opção “Esqueci minha senha” só estará disponível caso as informações de contato estejam validadas no Menu de Produtos.
Links úteis:
Possibilidade de ativar ou desativar a verificação em duas etapas no novo Menu de Produtos
Dúvidas sobre Atualização no Menu de Produtos e Verificação em duas etapas