Psiuuu, vou te contar um segredo!!! 😄
O faturamento no Produto Gerencie só ocorre devido ao monitoramento de CNPJ’s/CPF’s que são incluídos pela própria empresa, por meio de acesso (via Internet) ao produto.
A atualização é realizada fora do horário comercial e aos finais de semana, com o objetivo de evitar lentidão no sistema. Desta forma, os horários apresentados em seu demonstrativo referente ao produto Gerencie serão sempre em horários alternativos.
O Gerencie é um produto de monitoramento de empresas (CNPJ), ele permite que você monitore todas as informações cadastrais, restritivos e risco.
O produto oferece um relatório das empresas monitoradas, tanto Relato quanto Credit Rating e está definido em contrato que esse relatório pode ser consultado até quatro vezes em um período sem alteração, sendo a 5º consulta cobrada de acordo com o valor do relatório na tabela de preços.
A cobrança do Produto Gerencie Carteira PJ é realizada por: inclusão, hospedagem e caso haja a exclusão do documento monitorado antes de 120 dias, será cobrado o valor restante para completar 120 dias de hospedagem.
Ahh, e quando há logons bloqueados ou que perdem a transação, o sistema procura o próximo logon com as transações necessárias para migrar a base e realizar a cobrança 😉
O sistema possui uma regra que para reduzir as chamadas de máquina e economizar processamentos, ele aproveita o logon primeiramente selecionado com as transações necessárias e utiliza este para as demais cobranças. Portanto nem sempre o logon que incluiu será o mesmo logon da cobrança. Beleza?! 😎
Para avisar que houve uma alteração, ele dispara um e-mail com o resumo da alteração e o cliente deve consultar o relatório completo se quiser saber mais informações da alteração. Por ele ser um produto de monitoramento, a cobrança dele é mensal (hospedagem), ou seja, ocorre a cada 30 dias corridos.
É cobrada a hospedagem daqueles documentos que fizeram aniversário de sua hospedagem (30 Dias) dentro do período da fatura.
- Cobrança por Inclusões: Documentos que foram incluídos naquele período da fatura;
- Base Monitorada: A volumetria da base monitorada informada no e-mail não vai bater pois a cobrança do produto não se trata de uma foto do que consta no último dia fatura, mas sim de todas as ações que o cliente realizou durante aquele período podendo ser Inclusões, Exclusões e Hospedagem (sempre considerando a data de inclusão para cálculo da hospedagem que podem ser diferentes para cada documento).
💡 #Dica: acompanhe a cobrança pelo relatório disponível no próprio site do produto. Nele há legendas para auxiliar na interpretação do relatório.
Toda inclusão é cobrada e todo CNPJ novo gera carência, se excluir o CNPJ antes do tempo de carência pagará por todo o período (120 dias) mesmo sem usar todo esse tempo mínimo.
O valor que aparece na fatura é decorrente de tudo que foi realizado durante o mês.
O melhor período para inclusão de CNPJs é após o fechamento do faturamento (processo semelhante ao fechamento da fatura de cartão de crédito).
Todos os documentos cobrados foram incluídos pelos logons da empresa em questão.
Ao acessar o produto e verificar as informações monitoradas e que sofreram alterações, clique 🖱 no CNPJ que deseja consultar.
Será apresentado um resumo das informações monitoradas.
Para visualizar o relatório com todas as informações do CNPJ, clique na opção “Consulte o Relatório Completo”. Para adicionar dados ao relatório, selecione no quadro Informações Adicionais a informação desejada.