1. Como faço para pesquisar um documento?
Ao acessar a tela inicial “Nova consulta”, você verá um campo escrito “Insira um CPF ou CNPJ”.
Basta clicar nele para digitar ou colar um documento:
Após inserir um documento, você poderá adicionar dados à sua consulta (opcional). Os dados adicionais serão liberados gradualmente.
Para avançar, clique no botão “Gerar relatório”:
Após clicar no botão acima, o novo relatório será carregado e exibido automaticamente na tela.
2. Como eu escolho pesquisar um CPF ou um CNPJ?
Ao acessar a tela inicial “Nova consulta”, basta digitar ou colar o documento que deseja consultar no campo de busca. O sistema irá identificar se o documento inserido é um CPF ou CNPJ.
É necessário inserir o número completo, não apenas a raiz:
3. Como faço para adicionar novas informações ao relatório (dados adicionais, cobrados à parte)?
Obs.: os dados adicionais serão liberados de forma gradual.
Na nova visualização, após inserir o documento que deseja pesquisar na tela “Nova consulta”, a opção de incluir dados será exibida logo abaixo. Basta selecionar quais informações deseja adicionar. Caso mude de ideia, você poderá excluir os dados adicionados na barra lateral. Avance ao clicar no botão “Gerar relatório”.
Após adicionar as informações, é só clicar no botão “Gerar relatório”.
4. Como funciona a cobrança dos dados adicionais?
Os dados adicionais mantêm o preço vigente no contrato da experiência antiga. Os dados adicionais serão liberados de forma gradual.
5. Como funciona a participação em campanhas promocionais?
Após inserir o documento que deseja pesquisar na tela “Gerar relatório”, a opção de incluir dados será exibida logo abaixo, juntamente com os dados promocionais (indicados pela cor alaranjada e percentual de desconto).
Para participar da campanha, basta selecionar o dado promocional desejado, que irá aparecer na barra lateral direita. Antes de gerar o relatório e confirmar a participação na campanha, é possível editar suas escolhas através da barra lateral. A depender da campanha vigente, é possível adquirir dados adicionais promocionais em conjunto. O procedimento é o mesmo.
6. Como funciona a cobrança das informações adicionais com promoção?
O desconto é aplicado sobre o custo daquela informação adicional previsto no contrato.
7. O que eu faço se não quero mais participar de uma campanha vigente?
1- Acessar a área Gerenciar Oferta:
2- Localizar a sessão de “Ofertas Ativas”. Obs.: Ofertas ativas é a primeira sessão da página
3- Localizar a campanha que deseja cancelar. Obs.: Campanhas ativas também terão cards coloridos.
4- Clicar em Cancelar Ofertas:
5- Seguir o passo a passo que aparecerá na tela:
É importante reiterar que o cancelamento valerá para todos os logons vinculados ao CNPJ.
Feedback. Pedimos que nos falem o motivo do cancelamento
A mensagem de oferta cancela significa que o opt out foi realizado com sucesso.
6- Ao retornar para área de Gerenciar Ofertas você verá que a campanha foi realocada para sessão de “Ofertas Canceladas”
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida, é possível entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo nosso Chat no canto inferior direito, ou através do WhatsApp pelo QR abaixo, e sendo possível enviar uma solicitação pela Central de Ajuda Clique Aqui.
8. O que eu faço se uma campanha expirou e não quero mais consultar aquele dado?
Caso queira retirar um dado com oferta expirada de sua consulta, é possível seguindo o mesmo passo a passo acima. Caso tenha alguma dúvida, é possível entra em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo nosso Chat no canto inferior direito, ou através do WhatsApp pelo QR abaixo, e sendo possível enviar uma solicitação pela Central de Ajuda Clique Aqui.
9. Vou pagar alguma coisa a mais para usar essa nova versão do relatório?
Não, esta é apenas uma forma de visualizar os relatórios, ou seja, nada mudou em termos da completude e qualidade de dados. O preço também é idêntico ao da experiência antiga.
10. O que eu faço se eu não estou encontrando as informações que procuro?
Oferecemos possibilidades para que você possa customizar a exibição das informações em seu relatório, como ocultar e fixar dados. Essas configurações são salvas e mantidas para os próximos relatórios gerados, até que você as altere novamente. Verifique as possibilidades abaixo:
a) As informações podem estar ocultas. Para resolver isso, basta clicar em “Mostrar detalhes” na parte
inferior ou na seta localizada no canto superior direito. Isso irá exibir todos os dados daquele bloco:
b) Se estiver procurando uma anotação negativa específica dentro de uma tabela, pode ser que o dado esteja em outra página. Para resolver isso, basta navegar pela paginação ou alterar a ordem que os dados são exibidos clicando nos títulos de cada coluna da tabela:
c) Inicialmente as informações adicionais ao relatório não estarão todas presentes. Atualmente, os dados adicionais disponíveis são:
Então, se estiver buscando por uma informação que não seja nenhuma daquelas acima, busque em outro relatório, como o Credit Bureau. As demais informações adicionais serão adicionadas de forma gradual.
d) Caso nenhuma dessas opções funcione, entre em contato com a nossa equipe de atendimento para que possamos te auxiliar.
11. Como faço para salvar meu relatório em PDF?
Basta clicar no botão exibido no canto superior direito do seu relatório “Salvar ou imprimir”. Clique
em “Impressoras”, selecione a opção “Salvar como PDF” e confirme. O arquivo PDF será salvo em seu
computador na pasta de Downloads ou na pasta que estiver configurada:
12. Como faço para imprimir meu relatório?
Basta clicar no botão exibido no canto superior direito do seu relatório “Salvar ou imprimir”. Selecione a
opção correta no campo “Impressoras” e confirme:
13. Como faço para ver novamente o tour de boas-vindas do novo relatório?
Ao acessar a tela inicial “Nova consulta”, clique no botão redondo com um ponto de interrogação exibido no canto direito da página.
14. Como funciona a aplicação de destacar informações mais relevantes?
Após gerar um relatório, as primeiras informações são exibidas no campo “Meus destaques”. Para destacar um dado, clique no ícone de alfinete no canto superior direito do cartão. Essa configuração permanece salva para as próximas consultas. Caso queira excluir o dado destacado, clique novamente no ícone de alfinete no canto superior direito do cartão:
15. Como faço para copiar dados do relatório?
Para copiar o dado desejado, basta selecionar o ícone no canto superior direito dos cards. Após clicar
no ícone, a informação está pronta para ser colada normalmente no local ou documento desejado, e
aparecerá no formato: Consultas nos últimos 13 meses – 50 ocorrências.
16. Como eu oculto as informações que não são relevantes para mim?
Caso queira ocultar detalhes de alguma informação, basta clicar em “Minimizar informações” na parte
inferior ou na seta localizada no canto superior direito. Isso fará com que aquele bloco seja minimizado,
exibindo apenas os dados que podem ser destacados no campo “Meus destaques” (para mais detalhes de como destacar um dado, leia a pergunta 15).
17. Como eu posso ordenar os dados das tabelas?
Basta clicar no título da coluna dos dados que deseja ordenar. Através dessa navegação, você poderá
escolher entre a ordem decrescente ou crescente.
18. Não estou encontrando uma ocorrência específica nas tabelas de anotações negativas. O que eu faço?
Pode ser que o dado esteja em outra página. Para resolver isso, basta navegar pela paginação ou alterar
a ordem que os dados são exibidos clicando nos títulos de cada coluna da tabela:
19. Quais relatórios mudaram?
Atualmente a nova visualização abrange os relatórios Concentre, Crednet e Relato. Caso outros relatórios sejam alterados no futuro, você será antecipadamente comunicado.
20. Minha dúvida não é nenhuma dessas. O que eu faço?
Neste caso, recomendamos que acesse o conteúdo da página “Ajuda” do menu ou entre em contato com
a nossa equipe de atendimento.