Como sei que minhas planilhas de inclusão e exclusão estão configuradas corretamente?
Para saber se suas planilhas estão configuradas corretamente, vá até o Portal do Parceiro:
- Vá ao menu superior Limpa Nome Parceiros
- No menu lateral esquerdo “Inclusão de dívidas”
- Clique na opção “Saiba como preencher a planilha”
- Baixe o modelo disponível para apoio, caso tenha um problema no upload, você poderá baixar a planilha de erros
ATENÇÃO: Lembrando que existe um formato específico em que seu arquivo deve ser salvo – CSV UTF-8 (Delimitado por vírgulas) csv
Quero inserir uma nova base de inclusão para atualizar a dívida de clientes que já inseri, isso afeta as propostas (oferta) existentes?
Sim, as informações da dívida serão atualizadas caso ela não tenha sido negociada ainda.
Após meu cliente negociar sua dívida em um dos canais da Serasa, qual o período estimado para que a oferta deixe de constar como um débito?
Essa atualização acontece em tempo real, quando seu devedor negocia a dívida, está dívida passa a ser um acordo realizado. Isso interrompe também a régua de acionamentos.
Os acordos quebrados voltam automaticamente para a negociação?
Apenas acordos que foram quebrados sem nenhum pagamento confirmado. Acordos em que houve um ou mais pagamentos não voltam automaticamente para a negociação em caso de quebra; neste caso você pode identificar o status e pagamentos no Relatório de Conciliação que está localizado no Portal do Parceiro, menu superior Limpa Nome Parceiros, menu lateral Relatórios.
A plataforma agrupa e apresenta as dívidas do CPF em um valor total para apresentar ao devedor?
Não, a apresentação é por dívida. Se o CPF tem mais de uma dívida aparecerão várias ofertas/propostas para o cliente.
Como faço para atualizar o valor de uma dívida que está na plataforma?
Você pode atualizar o valor de uma dívida subindo uma nova base de dívidas e mantendo os números de contrato do cliente que queira realizar a alteração. A ação pode ser feita na aba de inclusão de dívidas dentro do próprio portal.
Caso use um número diferente de contrato essa dívida será considerada como uma nova para o cliente.
Incluir um arquivo de exclusão de ofertas interfere na negativação?
Não, os produtos são independentes e não interferem na negativação. A exclusão na
plataforma Limpa Nome Parceiros é diferente da negativação.
Contato Parceiro:
- Qualquer ligação para o parceiro será efetuada pelo número: (47) 3038-8300
- Este número não recebe ligação
- Salve este número em seu celular. Será nosso canal de comunicação. Caso não tenha salvado, corre o risco de bloquear devido à chamadas SPAM