O que é?
O Gerencie Carteira PJ é uma solução que permite o monitoramento de empresas, tem como objetivo auxiliar na tomada de ações preventivas contra inadimplência e inconsistências comerciais e na identificação de oportunidades de novos negócios.
Para facilitar o processo de gestão de clientes, o Gerencie Carteira PJ é composto de dois módulos: Monitoramento de clientes e Monitoramento de sócios e administradores.
Monitoramento de Clientes: Ideal para analisar diariamente o comportamento das empresas pelo monitoramento das informações.
Anotações de inadimplência: apresenta inclusão ou exclusão de protestos, ações executivas, concordatas, falências, participações em falências, cheques sem fundos e pendências financeiras.
Informações cadastrais: indica alteração da situação do CNPJ, da razão social, do ramo de atividade, do endereço, do controle societário e da composição dos administradores na base de dados Serasa Experian.
Classificação de Risco: Aponta alterações nos modelos da Serasa Experian que medem a probabilidade de inadimplência futura da empresa. Os modelos atuais que podem ser monitorados são: Credit Rating que é indicado para análises de grandes empresas e o Serasa Score Empresas, indicado para análise de pequenas e médias empresas.
Monitoramento dos sócios e administradores: monitora inclusões e exclusões de anotações de inadimplência dos Sócios e Administradores para uma análise mais abrangente da gestão de risco.
Benefícios:
- Evita perdas com inadimplência: os clientes são informados de qualquer inclusão de negativos em no máximo 1 dia, permitindo uma ação proativa sobre o limite de crédito e as condições de venda.
- Aumenta as vendas: com o Gerencie Carteira PJ, é fácil identificar as empresas que estão melhorando suas condições de compra e nosso cliente poderão fazer negócios com muito mais segurança.
- Não tenha surpresas com fornecedores: rapidamente é identificado quais fornecedores estão em situação de maior risco e que podem comprometer o fornecimento de matéria-prima para o negócio do seu cliente.
- Aumenta a eficiência: com o Gerencie Carteira PJ, não precisa se preocupar com análise de empresas periodicamente, o que gera trabalho manual. Com os avisos, diariamente o cliente analisa as empresas que realmente precisam de uma nova avaliação, mantendo todos os seus limites adequados às condições de crédito.
- Construa um bom relacionamento: com o monitoramento, seu cliente passa a tomada de ações proativas que o ajudarão a manter um melhor relacionamento comercial com seus clientes e fornecedores.
Se quer saber sobre nossos produtos ou adquiri-los, entre em contato com seu Executivo de Vendas ou acesse nosso site Serasa Experian 💁♀️