O Autoatendimento é um serviço onde você pode se auto servir sem acionar nossa Central de atendimento.
Fizemos um manual exclusivo para você, com o passo a passo para localizar as funcionalidades sobre o financeiro.
Vamos de passo a passo? 😎
▪ Acesse nosso site www.serasaexperian.com.br;
▪ Clique em “Entrar”
▪ Digite seu Login e senha de acesso;
▪ Clique em “Entrar” novamente.
▪ No “Menu de Produtos” clicar em “Autoatendimento”;
▪ Clique em “Ir para o Autoatendimento”;
Na página inicial conseguirá visualizar de forma resumida as principais informações de sua conta.
No bloco “Minha conta” identificará a quantidade de contratos ativos por CNPJ consultado, quantidade de boleto em aberto com a soma dos valores e quantidade de logons ativos no CNPJ raiz.
No quadro “Últimos boletos em aberto” apresentará a relação dos últimos boletos emitidos que não foram pagos, poderá clicar em “Ver todos” para expandir a lista de boleto em aberto.
A cada boleto poderá clicar nos botões você poderá baixar o boleto ou copiar o código de barras.
Ao clicar em “Download” do boleto, apresentará a tela abaixo para a escolha do vencimento para até 7 dias.
Após selecionar a data desejada, preencherá os dados de juros e multa para pagamento.
Ao clicar em prosseguir gerará seu boleto 🤑
Caso não tenha boletos em atraso, apresentará a mensagem abaixo:
No quadro “Histórico de pagamento” apresentará em forma de gráfico os faturamentos dos últimos meses por contrato selecionado.
No menu superior ao clicar em “Faturas” poderá filtrar o período desejado.
Poderá realizar os seguintes filtros:
1. No campo “Vencimento” poderá selecionar:
- 15 dias
- 30 dias
- 60 dias
- 90 dias
- A vencer
- Personalizado: Onde poder escolher os dias para o filtro
2. Filtro por status do boleto:
- Todos os status;
- Aberto
- Pago
- Em acordo
3. Filtro por contrato:
- Todos;
- Selecionar de acordo com contratos que estejam em sua conta.
4. Digitar número da NF-e.
Após o filtro selecionado, apresentará a relação dos boletos e faturas que existem para o período consultado.
Ao clicar no ícone será apresentado o relatório “Detalhes da fatura” com as informações de consumo e seus valores referente ao boleto correspondente.
Ao clicar no ícone será possível baixar o boleto com escolha de vencimento para até 7 dias com cálculo de juros e multa.
Ao clicar no ícone será possível a copiar o código de barras do boleto para realizar o pagamento, caso o boleto estiver vencido, será possível escolher a data do vencimento para até 7 dias.
Ao clicar no ícone será possível visualizar a NF-e gerada na prefeitura.
Ao clicar no ícone será possível visualizar a fatura do consumo.
Para consultas os relatórios de consumo você deverá clicar no menu chamado “Outros serviços”.
Detalhes da Fatura
Relatório relacionado ao consumo com os valores unitários por produto consultado.
Você também consegue consultar a prévia antes do fechamento de sua fatura, basta selecionar a opção “Prévia de faturamento” e informar o período desejado.
Na prévia será apresentada a quantidade de consultas, porém ainda sem o preço contabilizado.
Na consulta do “Detalhes da fatura” para nota fechada, conseguirá identificar a quantidade por produto consultado e seu valor, sendo possível baixar em excel.
Gerenciamento de uso
Esse relatório é detalhado com: data, hora, logon que realizou a consulta, nome do logon, documento consultado, tipo de documento consultado e produto consultado, sendo possível também a extração para excel.
Você poderá realizar a consulta pelo CNPJ, período desejado, por documento consultado ou logon que realizou a consulta.
Para download em excel basta clicar no “Clique aqui”.
OBS: Esse relatório permite uma extração de até 4.000 consultas por período consultado, caso sua pesquisa apresente essa mensagem, poderá dividir o período.
Alteração de senha
Clicar em Autoatendimento > Ir para o Autoatendimento;
No campo Outros serviços, clique na opção > Administração de acessos:
A pagina irá direcionar para as funções de alteração de senha do usuário: