Vamos de passo a passo para acessar o “Novo Gerenciamento de Uso” 🙂
Acessar o site da Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br)
Selecionar em Autoatendimento
Para simular o acesso, é necessário informar o CNPJ ainda na tela inicial do Autoatendimento:
Clicar em “Outros Serviços” e após em “Novo Gerenciamento de Uso”
OBS: No período de migração, os clientes migrados terão a visão do antigo gerenciamento de uso e o Novo Gerenciamento de uso
O novo Gerenciamento de Uso trará duas abas:
1.Histórico de Consumo Analítico
2.Meus Relatórios
Em “Histórico de Consumo Analítico”:
O cliente precisará informar o período que deseja consultar (obrigatório)
Dados com preenchimento opcional: Hora da consulta, documento consultado, Tipo de documento, CNPJ ou CPF
Pressionar “Filtrar”
Como retorno, a tela apresentada terá as seguintes informações:
Quantidade de consultas PF
Quantidade de consultas PJ
Quantidade outras (não classificadas PF/PJ)
Total de registros
Para gerar as informações, é preciso clicar no ícone de extração que fica no canto direito da tela.
Também é possível editar as colunas que serão apresentadas.
Clicar no ícone de configurações e selecionar as opções desejadas.
Colunas apresentadas
Legenda das colunas |
|
Quando |
Data e hora da consulta |
CNPJ Completo |
CNPJ do cliente |
Realizado por |
Logon que realizou a consulta: |
Produto |
Produto consultado (código e nome do produto) |
Transação |
(transação do produto) |
Canal |
Meio de Acesso |
Documento |
Documento consultado |
O cliente conseguirá exportar o relatório em 2 formatos do excel: CSV ou XLSX
Clicar no ícone de extração e selecionar o modelo desejado
Dica!
Desbloquear o bloqueador de pop up (caso esteja bloqueado)
Abrir o download que aparecerá no rodapé do navegador.
Veja como ficará o relatório gerado: